segunda-feira, 11 de julho de 2016

Gramado do Estádio Abadião em Ceilândia ganha sistema de irrigação automática


No último sábado (09/07) foi inaugurado o sistema de irrigação automática do gramado no Estádio Abadião em Ceilândia.
O serviço orçado em R$ 83.429,99 saiu por R$ 67.667,71 — uma redução de 20% durante o processo licitatório. O recurso para arcar com os custos é de emenda parlamentar da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).
Para modernizar o sistema de irrigação, foram escavadas sete valas de 35 centímetros de profundidade nas laterais do campo e uma vala mestre para abastecê-las. Por elas, passou-se a tubulação e foram instaladas válvulas específicas para a automatização. Ao todo 35 aspersores se revezam em conjuntos para molhar a grama. Segundo a UrBrasília, empresa executora da obra também foi instalado um sensor de chuva para impedir a irrigação quando chover.
O sistema é um dos mais modernos, utilizado nos grandes estádios, e vai garantir a qualidade da grama. Também foram realizadas a manutenção das redes elétrica e hidráulica, pinturas, reforma de vestiários, troca de portas, piso de concreto em alguns pontos e outras melhorias.
"Essa é uma importante conquista para o segmento esportivo da cidade. Esperávamos há anos por esse sistema, que além da economia de água e tempo, proporcionaremos um dos melhores gramados de Brasília" disse o administrador regional Vilson de Oliveira.
Após a entrega do sistema, o Ceilândia Esporte Clube enfrentou a Aparecidense pela quinta rodada da primeira fase na série D do Campeonato Brasileiro de futebol. O time da casa goleou o Goiano por 3x0 e segue na liderança do grupo.

*Com informações da administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...