terça-feira, 26 de julho de 2016

Polícia faz a maior apreensão de cocaína do tipo "escama de peixe" do ano


A Polícia Civil do DF efetuou a maior apreensão de cocaína do tipo "escama de peixe" do ano. Na Operação Telecom, da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), realizada na tarde de ontem (25), foram apreendidos 20 kg dessa cocaína. A droga, oriunda do Mato Grosso, é avaliada em R$ 400 mil.
Cinco pessoas foram presas nessa ação que ocorreu na BR-070, na altura da divisa entre Ceilândia e Águas Lindas/GO. Os criminosos utilizavam um veículo alugado, plotado como se estivesse a serviço de empresa telefônica, para transportar a droga. Eles se passavam por técnicos de empresas de telecomunicações e trajavam uniformes. A droga era transportada escondida sobre o automóvel, dentro de um simulacro de antena móvel de telefonia.

Foram três meses de investigações. Nesse período, a PCDF apurou que o grupo criminoso se cotizava financeiramente e, após, organizava-se para a aquisição da droga por meio de fornecedores do Estado do Mato Grosso, na região fronteiriça com a Bolívia. Assim, realizavam o transporte do entorpecente ao Distrito Federal, com a finalidade de distribuí-lo nas cidades de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.
Os irmãos Jucélio de Souza Galdino, 37 anos, e Jucimar de Souza Galdino, 35, os também irmãos Rogério de Lima Santos, 38, e Thiago de Lima Santos, 32, e Elson Silvestre Silva, 40, foram autuados em flagrante e indiciados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. A pena pode variar de oito a 41 anos de reclusão. Todos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.
Rogério tem antecedente criminal pela prática de tentativa de furto; Elson por lesão corporal e delito de trânsito; e Jucélio por porte ilegal de arma de fogo, furto e lesão corporal.
Na ação policial, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão, também foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, duas balanças digitais de precisão e R$ 565.


*Informações Polícia Civil do DF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...