sábado, 9 de julho de 2016

Projeto da PM leva música para crianças e adolescentes de Ceilândia


Levar a música para as crianças carentes, promovendo a descoberta de talentos e a inclusão social, é o que propõe o projeto cidadania com a música realizado pela Banda de Música da PMDF.
Na manhã deste sábado (9), cerca de 150 alunos participaram do Concerto da Escola Social da PMDF, na Escola Classe 48 de Ceilândia, em comemoração ao término do primeiro semestre de 2016.
O projeto, que utiliza a flauta como instrumento e é desenvolvido com crianças e adolescentes de comunidade de baixa renda, está sob a direção do capitão músico Hidemburgo e a coordenação dos músicos sargento Rômulo Benício e soldado Marcos Vinícius. 

Atualmente, a Escola Social da PMDF atende gratuitamente cerca de 135 alunos do CEF 14 e Escola Classe 48, em Ceilândia, além de 30 crianças na Cidade Estrutural.

Na oportunidade, os alunos fizeram várias apresentações com o uso da flauta doce e encheram de orgulho e emoção os pais e familiares que estiveram presentes. E contou também com a participação do Projeto Arte Jovem, da Casa do Cantador de Ceilândia, regido pelo soldado músico Júnior, da Banda de Música da PMDF.
O professor da Escola Social da PMDF, soldado Marcos Vínicius, sente-se realizado profissionalmente ao ver o desempenho dos alunos. "Nós trabalhamos a musicalização dessas crianças, os conceitos musicais, a parte teórica, mas sempre vinculado com a prática musical na flauta doce, com o objetivo futuro de montar uma banda", destacou.
Para o professor Euclides, coordenador do CEF 14 de Ceilândia, que conhece bem a realidade dessa comunidade, o projeto oferece uma chance de resgatar as crianças das ruas. "É uma oportunidade de transformação dessas crianças que são das áreas mais carentes de Ceilândia", destacou.
Dona Simone, mãe de um aluno, destacou a importância do projeto. "Meu filho foi para o projeto e não está mais envolvido com as drogas. Ele mudou completamente o comportamento dentro de casa", relatou.


O projeto
O objetivo do Projeto Cidadania com Música é retirar as crianças das ruas, despertar um potencial transformador, além de promover a aproximação com a Polícia Militar.
As aulas do 2º semestre da Escola Social da PMDF estão previstas para recomeçar no dia 15 de agosto de 2016.
*Informações PMDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...