segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ceilândia recebe exposição ‘Vias do Coração’


Um “coração gigante”, com mais de dois metros de altura, simulando o ritmo das batidas de um coração em variadas situações, desde quando uma pessoa está dormindo até quando ela está assistindo a uma decisão do campeonato do seu time, é uma das atrações da exposição “Vias do Coração”, que será apresentada em Ceilândia como uma iniciativa do Museu da Vida e do Programa Sesc Ciência.
Os moradores da região poderão ver as novidades da mostra, inspirada em modelos adotados por museus internacionais de ciências. Na unidade do Sesc de Ceilândia uma série de novidades serão organizadas em nove estações, combinando conteúdo, jogos eletrônicos, atrações e atividades monitoradas com objetivo de divulgar o conhecimento sobre o coração e estimular a prevenção de doenças cardiovasculares.
A mostra é lúdica, interativa e tem formato compacto. Convida o visitante a conhecer aspectos importantes da saúde e conta, também, com brincadeiras. Temas sobre pressão arterial e a importância da boa alimentação, aliada à prática de atividades físicas, serão abordados em “Vias do Coração”, que também exibe vídeos educativos produzidos pela agência norte-americana The Visual MD, especializada em escaneamento do corpo humano em 3D.
Exposição Vias do Coração
Temporada: 26/08 a 23/09/2016.
Local: Unidade do Sesc de Ceilândia
Horário: De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h
Mais informações: (61) 3451-9119
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...