quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cerca de 400 profissionais de segurança pública vão atuar no Maior São João do Cerrado em Ceilândia


[Agência Brasília] Ceilândia receberá entre esta quinta-feira (25) e domingo (28) o Maior São João do Cerrado. O tradicional evento de cultura nordestina mobilizará aproximadamente 400 profissionais de segurança pública atuando em esquema especial de policiamento, trânsito e atendimento de emergência. Não haverá interdições de grande impacto nas vias da região. 
Cerca de 50 mil pessoas devem passar pela festa, que será ao lado do estádio Abadião, próximo à estação central do metrô, em Ceilândia Sul. A principal recomendação da Polícia Militar é para que as pessoas cheguem cedo para evitar filas e aglomerações. “Também é importante que as pessoas evitem expor celulares e carteiras, por exemplo. É tanto uma medida de segurança, como uma precaução para não perder os objetos”, orienta o porta-voz da PM, capitão Michello Bueno. 
Todos os dias, policiais militares a pé, a cavalo e em viaturas vão fazer rondas nas imediações do local. Um ônibus da corporação, que funciona como um comando móvel, também prestará atendimento ao público. As ocorrências policiais, se houver, serão registradas na 23ª delegacia da cidade. Já o Corpo de Bombeiros colocará sete viaturas na área do evento, como ambulâncias e veículos de combate a incêndio. 
Trânsito
Desde segunda-feira (22), as principais vias em torno ao Abadião estão sinalizadas. Às 14 horas desta quinta, as vias N1 e N2, próximas às quadras QNN 4 e QNN 20, vão ter reforço na sinalização para orientar os motoristas ao longo dos dias de festa. 
Apenas um trecho de uma faixa do sentido norte da N2 será fechado para entrada e saída de veículos credenciados. Algumas vias internas próximas a prédios residenciais terão duplo sentido e a via de ligação da N1 à N2 ficará interditada para receber ambulantes cadastrados. A opção para ir de uma via a outra é passar pela avenida Hélio Prates. 
Com poucas intervenções, o Detran acredita que quem mora nas imediações não vai ser prejudicado com congestionamentos. “Diferente da edição do ano passado, agora não vamos fazer grandes modificações no trânsito. Foi um pedido dos próprios moradores”, afirma o coordenador de trânsito da região oeste do Detran, Roberto da Cruz. Mas, dependendo da necessidade, os agentes poderão fazer alguns desvios. É importante lembrar que não será permitido estacionar em canteiros centrais ou outros locais irregulares. Quem insistir, poderá ter o carro guinchado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...