terça-feira, 2 de agosto de 2016

Entrevista com Vilson Oliveira, administrador de Ceilândia


[Por Celson Bianchi] Quais os maiores desafios para administrar a cidade mais populosa do DF? Qual a maior obra ou ação que a Administração trabalha pela cidade durante essa gestão?
O maior desafio é a conclusão das obras de infraestrutura no Pôr do Sol e no Sol Nascente. E claro, manter a cidade minimamente limpa, pois existem os problemas de reincidência de lixo nos locais onde são limpos quase que semanalmente. Um desafio melhor que esse não tem!
Bom, nós temos várias obras pela cidade. A Praça da Juventude que está sendo erguida, as obras de infraestruturas que já estão em andamento no Sol Nascente, como drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, rede de esgoto, calçamento, construção de escolas, creches, quadras, praças, postos de saúde e outros diversos equipamentos para o Setor.
O senhor é filiado a algum partido político, qual a sua atuação na política do Distrito Federal, pretende ser candidato?
Sou filiado ao PSB, mas não pretendo me candidatar no momento. Minha atuação política está voltada nas articulações, para conquistar os benefícios e resolver os problemas que a cidade demanda, juntos às autoridades competentes.
E se ocorrer a eleição para administrador regional, virá como candidato?
Depende do cenário, e claro se tiver apoio e aceitação da população e das lideranças dos setores da gestão atual.
Como é sua relação com a Câmara Legislativa? Ceilândia tem recebido emendas para obras e ações?
Temos um ótimo relacionamento com todos os segmentos políticos e partidários da Câmara Legislativa. Pois a Ceilândia precisa de emendas parlamentares de todos os parlamentares. É uma cidade grande que precisa de apoio de todos os deputados, independente de partido.
Em relação à cidade, qual o grande diferencial na sua gestão como administrador?
Prezamos bastante pelo atendimento e a atenção à população e aos segmentos organizados. Ouvimos de perto as demandas e encaminhamos as necessidades de toda a comunidade junto aos órgãos competentes. De forma geral, com lideranças comunitárias ou moradores, e mantendo a ordem cidade em funcionamento e ordem.
Outro diferencial é a atenção dada a área rural e aos seus produtores, com melhoria nas estradas, iluminação, segurança e total apoio à produção agrícola.
A Ceilândia tem uma das áreas mais extensas e produtivas da agricultura que está bastante ativa inclusive. A Administração Regional também age como um interlocutor junto a Secretaria de Agricultura para atender as demandas deste segmento.
Mensagem final:
“Pedimos à população que, continue acreditando na cidade, e no trabalho do Governo de Brasília, pois temos recebido uma atenção especial para Ceilândia como um todo, e estamos sempre abertos ao diálogo com a sociedade”.
*Por Celson Bianchi, do Alô Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...