sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Produtores rurais de Ceilândia recebem adubo gratuitamente

Os produtores rurais de Ceilândia têm um incentivo a mais para o plantio. Uma parceria entre a Administração Regional, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Emater e a Secretaria de Agricultura do DF doa até 90 toneladas de adubo orgânico para cada produtor, anualmente, dependendo da área de plantio.
Têm direito ao material de forma gratuita produtores rurais que apresentem declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal, ou carteira de produtor familiar emitida pela Emater-DF.
Os produtores Geraldo Ribeiro do Nascimento, 66 anos, e Ana Costa do Nascimento, 62, foram contemplados pela 1ª vez com o programa. “Vamos economizar bastante. Não seria possível comprarmos toda essa quantidade de uma só vez”. Em sua propriedade no Incra 09, em Ceilândia, o casal cultiva milho, feijão e mandioca, além da criação de galinhas e porcos.
O composto é feito de resíduos orgânicos, como restos de alimentos, que passam por um processo de compostagem e são transformados em composto — produto usado como adubo na agricultura.
Para solicitar o composto, é preciso primeiramente obter uma recomendação técnica que libere o uso do material. O documento deve ser fornecido por um profissional habilitado, seja engenheiro agrônomo, florestal, seja técnico agrícola, que pode ser particular ou da Emater-DF. Se for da Empresa de Assistência técnica, basta ir ao escritório da Emater e agendar uma visita técnica.
Após obtenção da recomendação, agendar a retirada do composto pessoalmente na Usina de Triagem e Compostagem de Ceilândia (Área Especial 28, Setor P Sul) ou pelo número 3326-1043.
*Informações Ascom Administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...