quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Saiba se você pode receber o kit gratuito da TV Digital


A Seja Digital, entidade responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV analógica para o digital no Brasil, está distribuindo kits com equipamentos para beneficiários de programas sociais do Governo Federal de Brasília e outras nove cidades do entorno. O kit é composto por uma antena e um conversor digital, que possibilitarão que cerca de 340 mil famílias continuem assistindo TV após o desligamento do sinal analógico na região. Na capital federal, mais de 230 mil famílias já agendaram a retirada do kit, no entanto, muitos ainda não sabem que podem retirar o benefício nos pontos de distribuição.

Como saber se posso retirar o kit gratuito?

O beneficiário deve acessar o portal www.sejadigital.com.br, clicar em “Programa de Distribuição de Kits” no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o CPF e o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar.
A Seja Digital recomenda realizar a consulta com os dois números para ter certeza que seu nome realmente está na lista de beneficiários. Se o nome estiver na lista, já poderá agendar gratuitamente a data e o local para retirada do kit pelo próprio site ou pelo telefone 147. Em Brasília, são 12 pontos de retirada, além de 8 nas cidades do entorno.

Caso não saiba qual seu número de NIS, basta ligar para a Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no 0800-707-2003.

O kit, que permite que as famílias de baixa renda tenham acesso à programação da TV digital, contém uma antena digital, um conversor externo (que deve ser conectado ao aparelho de televisão), um controle remoto e um manual de instalação. Ele será entregue para apenas um responsável por núcleo familiar.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e tem previsão de finalização em 2018, de acordo com cronograma definido pelo Ministério das Comunicações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...