segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Ventania derruba parte da parede da UPA de Ceilândia

Uma das paredes da sala de medicação da UPA de Ceilândia foi derrubada com a força da ventania. O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (13), mas não havia ninguém no cômodo.
Ainda durante a tarde, a Defesa Civil fez inspeção, avaliou a estrutura e interditou apenas o local atingido. A secretaria iniciou os reparos, providenciados pela diretoria administrativa da Região Oeste de Saúde, que engloba Ceilândia e Brazlândia.
A UPA foi inaugurada em abril de 2014 como sendo a maior do gênero no Brasil, possui 2,5 mil metros quadrados de área construída e tem capacidade para atender até 400 pacientes por dia. Desde o final de julho, a UPA de Ceilândia passou a concentrar todo o atendimento de clínica médica que era realizado pelo hospital regional. Apesar da estrutura, não consegue atender de forma satisfatória os pacientes que recorrem ao local em busca de socorro, seja pela falta de servidores, principalmente médicos durante os plantões, ou por equipamentos quebrados.


A unidade de saúde funcionará normalmente, com exceção da sala de medicação, que será interditada até que os reparos sejam feitos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...