domingo, 25 de setembro de 2016

Atletismo de Ceilândia é ouro nos Jogos Escolares da Juventude



[Superesportes] Os atletas que representam Brasília nos Jogos Escolares da Juventude fazem boa campanha neste início de evento. Nos três primeiros dias de competição, já são 20 pódios: seis medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze.

O Distrito Federal enviou a João Pessoa (PB) 162 jovens de 12 a 14 anos. As competições seguem até quinta-feira (29/9), reunindo mais de 3.800 atletas. 

Os Jogos Escolares são considerados um grande celeiro para o alto rendimento. Medalhistas de ouro na Rio-2016, a judoca brasiliense Érika Miranda participou do evento quando era adolescente.

Na edição de 2016, os primeiros destaques de Brasília vêm do atletismo. Nos 250m, Cinthia Ellen, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2 de Ceilândia, levou medalha de ouro e Marina Severino, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, do Itapoã, de prata.

Outra prata veio de Ana Luiza Dantas, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 17, de Taguatinga, no salto em distância. Já Welinton Sousa, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) São Bartolomeu, de São Sebastião, ficou com o bronze nos 100m com barreiras.

Também aluno da rede pública, o ciclista Mateus Freire, do Centro Educacional Pompílio Marques de Souza, de Sobradinho, garantiu medalha de bronze. 

Na rede privada, destaque para o judô: Pedro Boeing e Paloma Oliveira conquistaram ouro, João Jardim garantiu prata e Giovana Marques levou bronze.

Na natação, Aime Louise e Fernanda Celidônio conquistaram o segundo posto mais alto do pódio, respectivamente, nos 100m livre e nos 200m medley.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...