quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ceilândia concentra alto número de roubos a caixa eletrônicos


[Alô Brasília] Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social entre os meses de janeiro e setembro deste ano foram registradas 12 ocorrências de furtos e roubos em caixas eletrônicos em todo o Distrito Federal. Com quatro casos, Ceilândia foi a região administrativa que concentrou o maior número de casos.
Uma ocorrência é registrada como roubo quanto há violência ou grave ameaça. Já o furto, não há vítima presente na ação. Segundo a secretaria, nem todas as ocorrências tiveram êxito. Do total, nove foram de furto, sendo dois tentados e sete consumados (quanto o autor do crime consegue levar os valores do interior do caixa eletrônico).
Ainda de acordo com a pasta, em todo o ano de 2015 foram registradas 30 ocorrências de furto em caixas eletrônicos. De roubo, foram registradas 15 ocorrências.
A secretaria tem elaborado manchas criminais que indicam dias, horários e locais de maior incidência dos ocorrências. O estudo é feito mensalmente a partir das ocorrências registradas nas delegacias da PCDF e orienta o trabalho dos policiais, na desarticulação de quadrilhas e investigação de crimes, e também da PMDF, na elaboração de estratégias para o policiamento ostensivo em cada região.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...