quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ceilândia recebe o projeto "Rock Ecologia Trilha Parque"


Em uma iniciativa inédita da Secretaria de Cultura do DF em convênio com o Ministério da Cultura, 20 bandas e coletivos de rock irão se apresentar na primeira edição do projeto Rock Ecologia Trilha Parque, que acontecerá nos dias 18/09, 25/09 e 1 e 2/10 nos parques vivenciais localizados nas regiões administrativas de São Sebastião, Samambaia e Ceilândia. 
Em Ceilândia, as atividades acontecem nos dias 01 e 02 de outubro, em parceria com a Administração Regional,  das 10h às 18h, na QNP 11 área especial – P Norte. No sábado, estão previstas  Roda de Capoeira Sol Nascente –  às 10h; Teatro SLU – às 10h30; – Oficina de Material Reciclável – CPCAM – às 11h; e, das 10 às 18h, Varal Solidário.
Os shows têm início às 13h20 com – Rádio Rock; às 14h – Duplo Destino (Banda Convidada); às 14h50 – Blue Butterfly: às 15h40 – Extinction Remains; às 16h30 – Metrópole Locomotiva e às 17h20 – Dillo Daraújo. 
No domingo a programação tem início às 10h, com Roda de Capoeira Sol Nascente; às 11h – Oficina de Brinquedos Populares – ArteCei e, das 10h às 18h – Varal Solidário. Os shows começam às 14h  com Horta Project, às 14h50 – Dínamo Z; às 15h40 –  Ângelo Macarius Band; às 16h30 – Zilla e às 17h20 – Passo Largo. 
Atividades gratuitas
Todas as atividades serão gratuitas e abertas a todos os públicos. O Rock Ecologia vai realizar campanhas e ações de conscientização ambiental, além de fortalecer a identidade de Brasília como Capital do Rock. A proposta é prevenir a crescente degradação e o desmatamento do ecossistema do cerrado no Distrito Federal e Entorno, com ações socioeducativas e culturais que mobilizem a sociedade para a urgência em preservar esse patrimônio ambiental.
Para o Administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, “as atividades alertam para a preservação do meio ambiente e sobre as consequências das atividades humanas degradantes.”
Ari de Barros, criador do tradicional festival Ferrock, em Ceilândia, e um dos idealizadores do projeto, diz que a iniciativa é motivo de comemoração. “Sempre foi o nosso sonho percorrer os parques do Distrito Federal. Queremos ocupar mais os parques com o nosso rock'n roll”, enfatiza.  
O projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do DF em convênio com o Ministério da Cultura e, conta ainda, com parceria do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Novacap e Administração de Ceilândia. 
Serviço: 
Rock Ecologia Trilha Parque 
Entrada gratuita
01 e 02/10 – Ceilândia: Parque Vivencial Ferrock – QNP 11 área especial – P Norte

*Informações Administração Regional de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...