quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Chefs renomados vão cozinhar em três restaurantes comunitários


[Portal Metrópoles] Para dar luz à mudança climática, o projeto Virada do Cerrado vai promover palestras, mutirões, feiras agroecológicas e shows em diferentes partes do DF, a partir do dia 7 de setembro.
Um pouquinho antes, o movimento antecipa a abertura para o dia 5, quando começa o projeto Chefs Comunitários, que convidará importantes nomes da gastronomia local para uma iniciativa em prol da sustentabilidade.
Os chefs Agenor Maia, Ana Paula Jacques, Daniel Vieira, Jean Ribeiro, Marcelo Petrarca, Rodrigo Almeida e Tonico Lichtsztejn vão cozinhar nos restaurantes comunitários do Sol Nascente (6/9), Riacho Fundo (5/9) e Sobradinho (8/9). Os menus ainda estão sendo definidos, mas é certo que todos vão preparar comidas com ingredientes colhidos por agricultores do Cerrado.
Um dos idealizadores do projeto, o chef Daniel Vieira (ex- 4Doze Bistrô) integra a coordenação de estratégias para o empreendedorismo da Secretaria Adjunta do Trabalho. Segundo Daniel, a programação vai contar ainda com uma rodada de negócios com chefs e agricultores no Ceasa, provavelmente na manhã do dia 10 de setembro, dentro do Centro de Referência em Agroecologia e Tecnologias Sociais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...