segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eleito o Conselho de Cultura de Ceilândia


Ceilândia já tem um Conselho Regional de Cultura. Os colegiados são compostos por dois representantes da Administração Regional e oito conselheiros eleitos. O mandato será de três anos, sendo  permitida uma reeleição. As eleições aconteceram neste domingo, 25 setembro, no Centro Cultural de Ceilândia.
 
A o processo foi aberto à comunidade com votos secretos, sendo preciso apenas apresentar documentos pessoais. Cada pessoa pôde votar em oito nomes. 
 
As regras do processo seletivo foram formalizadas pela Secretaria de Cultura. Os conselhos regionais de cultura são órgãos consultivos ligados ao Conselho de Cultura do DF.  A intenção é de  fomentar a cultura nas regiões administrativas.  Entre as atribuições estão dar suporte às Administrações Regionais de forma consultiva, além de sugerir, acompanhar e debater propostas para a valorização da arte e da cultura. Cabe ao grupo também a função de definir normas e critérios para destinação, uso e administração dos espaços culturais e artísticos mantidos pelo governo.
 
Eleito com 379 votos, Freddy Moraes, o conselheiro mais votado, diz que vai lutar pela conclusão do Centro Cultural de Ceilândia e pelo retorno do Desfile das Escolas de Samba para Ceilândia, dentre outras medidas.  
 
Para se candidatar aos conselhos regionais de cultura foi preciso preencher alguns requisitos. Puderam participar cidadãos brasileiros com 18 anos ou mais (na data da posse) e que comprovaram experiência de no mínimo três anos de atuação na área cultural e de dois anos de residência no DF. O trabalho é voluntário.
 
Em Ceilândia, o conselho será composto por: 
 
Segmento Comunitário: 
Bartiria:         390  
 
Segmento Cultural:
 
Freddy:             379 
Wagner:            365
Chico de Assis: 322
Godô:                299
Margo:              318
Marcelinho:       298
Nanci:                299
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...