sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Musical “Tumba La Catumba e o Sumiço da Pandeirola” estreia no SESC Ceilândia

O grupo brasiliense de música Tumba La Catumba apresenta em musical o universo das lendas indígenas, resgatando histórias do imaginário popular. Saci-Pererê, Iara, Boitatá e Boiuna são apresentados em “Tumba La Catumba e o Sumiço da Pandeirola”. A entrada é gratuita.

As apresentações vão de sexta (9/9) a domingo (11/9), Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, e nos dias 16, 17 e 18/9, no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama.

O enredo gira em torno do sumiço do instrumento do grupo: a pandeirola. Ela é surrupiada e levada para o fundo da mata – obra que, segundo a lenda, “é coisa de Saci”.
Lobsbom, Elvira, Monstralilica, Escamoso, Frankstina e Zé Zumbi saem em busca do objeto e são levados a vivenciarem aventuras em torno do folclore brasileiro. A saga também é permeada por ritmos como rock, bolero, guitarrada e samba executados e cantados ao vivo pelos personagens.
O musical tem a assinatura de Miriam Virna, diretora e responsável pelo texto, duas vezes vencedora do Prêmio Sesc do Teatro Candango, e Maíra Carvalho, premiada com o Kikito de Melhor Direção de Arte, no filme “O Úlitmo Cine-Drive”, no Festival de Cinema de Gramado, em 2015.
Musical “Tumba La Catumba e o Sumiço da Pandeirola”
De sexta (9/9/) a domingo (11/9), às 16h, no Teatro Sesc Newton Rossi (QNN 27, Área Especial, Lote B, Ceilândia Norte, 3526 4201). Nos dias 16, 17 e 18 de setembro às 15h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo (QI 1, Lotes 620 a 680, Gama, 3484-9142).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...