quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Construção do Centro Cultura e Desportivo de Ceilândia é tema de reunião entre conselheiros da cultura local

A construção do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia ainda não foi concluída. As informações são do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que em reunião com os representantes do Conselho de Cultura de Ceilândia, colocou o assunto em pauta. Estiveram presente na reunião os conselheiros Chico de Assis (Literatura), Nancy (Música), Fred de Morais (Cultura Popular) e Godô (Dança).
Localizada na QNN 13, a construção está parada há meses, sem previsão de continuidade. O deputado garantiu que irá marcar uma audiência com o governador Rodrigo Rollemberg e com o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, para se inteirar sobre o assunto. Ele não admite que uma cidade do porte de Ceilândia fique sem um espaço voltado para o entretenimento e o lazer.
“É uma cidade com todo tipo de manifestações culturais, notadamente, a cultura nordestina. Eu espero que seja concluída esta obra tão importante e fundamental para a cidade”, diz Vigilante.
O deputado acredita que a obra poderia ser concluída em 2017, já que falta apenas a construção dos últimos dois pavilhões previstos no projeto para abrigar cinemas, teatros e salas de exposição.
Os espaços de cultura e lazer em qualquer cidade brasileira são raros e quando não precários. Em Ceilândia e nas demais regiões administrativas não são diferentes. Por isso, o deputado diz que defende inarredavelmente a conclusão da obra mais breve possível.
“O Centro Cultural suprirá a carência de espaços destinados às apresentações culturais na cidade. Atualmente, os poucos lugares disponíveis não apresentam infraestrutura adequada para receber eventos. Com isso, os moradores se sentem excluídos do mapa cultural do DF”, ressaltou a assessoria de comunicação do parlamentar.
*Informações Ceilândia em Alerta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...