segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Festa das crianças em Ceilândia não convence moradores


[Redação DC] No último sábado (8), ocorreu a 1ª Grande Festa das Crianças na Praça da Bíblia, no Setor P Norte de Ceilândia. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do evento promovido pela Administração Regional de Ceilândia.

A festividade começou com sessão solene da Câmara Legislativa, organizada pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB), com apresentações da Guarda Mirim de Ceilândia, do Centro Comunitário de Ceilândia e do projeto musical Arte Jovem. A programação segue com atividades para as crianças, como shows de super-heróis e princesas da Disney, brinquedos infláveis e parque de diversão.

A administração regional investiu cerca de R$ 8 mil na contratação de brinquedos e atrações. O instituto Recicle a Vida levou contêiner para depósito de lixo reciclável para manter a praça limpa. Cerca de 5 mil crianças devem passar pelo local ao longo do dia, de acordo com estimativa da administração.

Nas redes sociais, alguns moradores reclamaram da demora na montagem do brinquedos, das enormes filas enfrentadas pelas crianças sob o sol quente, e do uso politico do evento. "O que está acontecendo nesse lugar é um comício, uma grande falta de respeito com as crianças que estão em filas enormes, nem os brinquedos foram montados (sic)." desabafou a moradora Graziele Ferreira. 



Avaliação da Administração de Ceilândia


A Administração Regional de Ceilândia avaliou a festa como a maior e melhor festa para as crianças já realizada na cidade. Informou que os brinquedos e toda estrutura atenderam plenamente e começaram a funcionar de acordo com o horário informado. “Além de gerar o menor gasto de todas as festas do dia das crianças que já ocorreram na cidade, essa foi a que obtivemos um público de mais de 5 mil crianças de acordo com a Polícia Militar, enquanto nossa estimativa era de aproximadamente umas 3 mil crianças” disse o administrador Vilson de Oliveira.

Ainda segundo a Administração, a sessão solene foi realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, e diversos parceiros como o Sesc, Faculdade Projeção, Recicle a Vida, Caravana Seja Digital, Oficina de Perna de Pau contribuíram com o sucesso do evento. “Chegamos a arrecadar por exemplo um container com toneladas de objetos recicláveis que foi doado à cooperativa Recicla Vida de Ceilândia, um trabalho social de sustentabilidade que ocorreu durante a festa” enfatizou Vilson.
*Com informações da Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...