terça-feira, 18 de outubro de 2016

Grupo de amigos faz campanha para levar alegria a crianças do Sol Nascente, em Ceilândia



[Correio Braziliense] O Dia das Crianças já passou, é verdade. Mas ainda estamos no mês dedicado aos pequenos. Infelizmente, muitos deles não comemoraram a data com tanta alegria. Nas famílias mais humildes, é difícil tirar do orçamento mensal para comprar agrados infantis. Pensando nelas, um grupo de amigos se reuniu e busca apoio e doações para levar um pouco mais de alegria aos que precisam.

A iniciativa é do grupo Anjos da Noite, do qual a bancária e psicóloga Elizabeth Habbema é uma das fundadoras. Os amigos já participaram de outras ações. Quando o frio estava mais intenso, por exemplo, foi organizada uma doação de cobertores. Desta vez, porém, essa galera optou por algo mais permanente.

A ideia é criar uma brinquedoteca na Escola Classe P Norte, no Sol Nascente. Dessa forma, as crianças poderão brincar quantas vezes quiserem com vários brinquedos e livros diferentes. “Não queremos apenas proporcionar um dia mágico na vida das crianças, queremos deixar algo com raiz e contribuir de alguma forma com o futuro dessa molecada”, afirma Elizabeth, que encabeça a campanha.

Apesar de a data oficial do Dia das Crianças já ter passado, os alunos desta unidade de ensino não passarão sem festividade. No dia da inauguração do espaço, no próximo sábado (22/10), o grupo está preparando uma série de atividades para os pequenos. É aí que entram os voluntários. Além de ajudar com doações de brinquedos novos ou usados (em boas condições, é claro) é possível participar do evento de inauguração. Quem adora passar o dia em meio à criançada, pode ser um dos “tios” e brincar, participando das oficinas de pipa, capoeira, biscuit, dança e escovação dentária, entre outras.

Os que querem ajudar, mas não têm tempo de participar da festa, podem auxiliar financeiramente. O grupo quer levantar uma quantia de R$ 5 mil. Desses, R$ 2 mil vão para a construção do espaço infantil. O restante será usado para a locação de brinquedos infláveis e cama elástica para o dia do evento, além da compra de escovas, pastas e fios dentais, material escolar e lanches para as crianças. 

O dia de lazer e a brinquedoteca beneficiarão cerca de 600 crianças, entre 4 e 14 anos, além de deixar um legado para os próximos estudantes. Que tal ajudar essas crianças a comemorarem o mês de outubro e a terem um fim de ano mais alegre?

Mais informações






Para doações em dinheiro
Banco do Brasil
Agência: 1338-2
Conta corrente: 2844201-0
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...