sábado, 1 de outubro de 2016

Livro retrata projeto desenvolvido no Hospital Regional de Ceilândia

O projeto Cuidando do cuidador, lançado este ano no Hospital Regional de Ceilândia, está retratado no livro Ensino na Saúde no Brasil, lançado na noite dessa quinta-feira (29). Assinado pela superintendente da Região Oeste de Saúde, Talita Lemos Andrade, o artigo foi feito para trabalho final de doutorado e foi o ponto de partida para a implementação do projeto na unidade.
"O trabalho é um projeto dentro do contexto da internação domiciliar em Ceilândia. Como resultado, abrimos um ambulatório no hospital para cuidar de quem cuida de pacientes internados em casa. Já expandimos para Brazlândia", conta Talita Lemos.
Além do artigo da superintendente, outros textos de profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde no DF e em outros estados, todos formados pelo mestrado ou doutorado da Universidade de Brasília, fazem parte da publicação.
"O livro foca em uma reflexão no processo formador. É a primeira turma da UnB com esse enfoque. A primeira turma formada numa capacitação para a qualificação de profissionais dentro do entendimento do SUS", explica a médica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...