sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Operação conjunta prende casal com 15 quilos de haxixe em Taguatinga

[PMDF] Na tarde desta quinta-feira (13), uma ação conjunta entre as Polícias Federal e Militar resultou na prisão de um casal de traficantes que agia na Praça do Bicalho, em Taguatinga. O homem é brasileiro e ela é espanhola.
A Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima e pediu apoio da Polícia Militar, que reforçou o policiamento na área. Por volta das 17h, policiais militares do 2º Batalhão observaram a movimentação dos suspeitos que estavam em um veículo Honda Fit na QND 19. Na abordagem, o condutor do veículo colidiu com a viatura da PM. Dentro do carro foi encontrado cerca de 700 gramas de haxixe, moeda estrangeira, identidade falsa e o cartão de um hotel localizado no Setor Hoteleiro Norte.

Os policiais seguiram para o hotel e localizaram no quarto do casal o restante da droga, totalizando 15 kg, além de uma grande quantidade de dinheiro em moeda nacional e venezuelana, em torno de 10 mil reais, e outras identidades falsas. O quarto do hotel foi alugado no nome da espanhola, que estava hospedada há três meses no flat.
O caminho da droga ainda será investigado, mas o casal teve uma passagem por Florianópolis e trouxe a droga para a capital federal. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Dr. Kel Sousa, "a droga é feita com cannabis mais concentrada e provavelmente tenha entrado no Brasil pelo Paraguai", afirmou.
Cada quilo era vendido por cerca de R$ 27.800,00. Há suspeita de que o traficante faça parte de uma rede que movimenta mais de um milhão de reais.
Em consulta ao sistema, foi descoberto que contra ele havia um mandado de busca e apreensão do estado de São Paulo pela prática do crime de tráfico de drogas.
Ambos foram presos e conduzidos para a sede da Polícia Federal, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...