Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PM homenageia estudante de Ceilândia símbolo de campanha da ONU


Hoje (26), às 15h30, na Escola Parque Anísio Teixeira, QNM 27, em Ceilândia, aconteceu o lançamento do relatório do fundo de população das Nações Unidas - UNPFA sobre a situação da população mundial em 2016. O evento falou sobre investimentos em oportunidades e garantias de direitos para meninas na faixa etária de 10 anos de idade. A Polícia Militar, na ocasião, homenageou a escolhida para representar a América do Sul, a menina Samantha Borges.

O evento iniciou com um coral das crianças do Centro de Ensino e com algumas palavras das autoridades presentes. Jaime Nadal, representante da UNFPA no Brasil, e Márcia Rollemberg, a primeira dama do Distrito Federal, falaram sobre o futuro e a importância do investimento nas meninas desta faixa etária.

Logo o momento mais esperado chegou, a homenagem à Samantha Borges, que é moradora de Ceilândia e compõe uma das 10 selecionadas em todo o mundo para ilustrar os desafios e os sonhos até chegar aos 25 anos de idade. 

A menina com muito orgulho retratou seu sonho de ser Policial Militar: “Toda criança tem um sonho e devemos lutar pelos nossos, o meu sonho é ser policial”, disse. 

A PMDF representada pelo Coronel Leobertino Lima Filho, chefe do centro de Políticas Públicas da Polícia Militar do Distrito Federal, presenteou Samantha com um diploma de “futura policial” e uma miniatura de viatura caracterizada. 

O evento se encerrou com muitos aplausos e gritaria dos alunos do Centro de Ensino, a menina recebeu sua homenagem e esboçou alguns sorrisos tímidos durante as fotos com seu novo diploma.

*Informações da PMDF