Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ações de manejo ambiental e limpeza urbana estão sendo reforçadas em Ceilândia

Ações de manejo ambiental e limpeza urbana estão sendo  reforçadas em Ceilândia. Os trabalhos tiveram início na Ceilândia Sul, Ceilândia Norte e no P Norte, mas vão se estender por toda a região. As informações são da Administração Regional de Ceilândia.
A ideia do governo é, com o início da temporada de chuvas, intensificar ações de infraestrutura urbana, como a limpeza de bocas de lobo. Um dos objetivos é eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como zika e dengue. 
Os trabalhos de limpeza devem ser intensificados no fim do período de seca para prevenir os casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus — doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A partir desta semana, operações ambientais deverão resultar em ações preventivas para a época da chuva com trabalhos de limpeza de boca de lobo e plantio de gramados. As ações são feitas em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
A Administração Regional está realizando ainda limpeza em áreas públicas com grande quantidade de lixo, a exemplo da QNP 32/36 do P Sul, da área verde do Pôr do Sol, e de uma área ao lado do Centro de Ensino Médio 02, em Ceilândia Norte. 
Também receberam ações de limpeza a QNN 10 (área da Escola Classe 01), Ceilândia Sul; a EQNN 23/25 e Escola Classe 10, na Ceilândia Norte; e a QNP 12, no P Sul. 
O Administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, ressalta que o governo está fazendo a sua parte, e a comunidade também deve colaborar. “Os moradores devem ser nosso grande parceiro nesse trabalho de prevenção, evitando o acúmulo de lixo  e garrafas nos quintais de suas residências e também não jogando lixo em áreas públicas”.