Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Família carente de Ceilândia recebe ajuda da PM e comerciantes da região



Policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 30), do 10º Batalhão, comandados pelo sargento Adalberto, em uma de suas patrulhas por Ceilândia, no mês de março deste ano, viu alguns meninos pedindo ajuda aos motoristas que passavam pelas ruas.
Os policiais perguntaram aos meninos por que estavam pedindo dinheiro/ajuda. Os menores disseram que era para ajudar em casa, para comprar pão e leite.
Os policiais decidiram ir até a casa dos garotos, no condomínio Sol Nascente, onde puderam ver a precariedade da casa em que viviam 17 pessoas ao todo (uma senhora e seus netos).
Comovidos, eles decidiram fazer uma campanha no batalhão para arrecadar dinheiro, roupas usadas, calçados e cestas básicas.
A iniciativa dos policiais deu certo, além de conseguir os donativos e certa quantia em dinheiro, eles ficaram amigos da família e, desde o mês de março até hoje, visitam a família constantemente.
Para a surpresa de todos, neste mês, comerciantes da região que não quiseram ser identificados, ficaram sabendo da atitude dos policiais e, comovidos, também contribuíram, realizando a reforma completa da casa.
Segundo o sargento Adalberto, agora só está faltando móveis novos, pois os velhos não combinam com a casa nova.
*Informações PMDF