Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Terminal rodoviário do Setor P Sul de Ceilândia será reinaugurado na próxima sexta-feira

Os usuários do transporte coletivo de Ceilândia terão um novo terminal de ônibus. Mais de 65 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração do novo terminal do P Sul nesta sexta-feira (11). Um investimento de R$ 3.098.399,69. As informações são da Administração Regional de Ceilândia.
Construída em um terreno de 5.984,50 m², na QNP 24, Área Especial 1, a estação terá 40  linhas, a maioria com sentido Rodoviária Plano Piloto, W3 Norte e Sul, L2 Norte e Sul, Guará 1 e 2, Taguatinga, Cruzeiro, Sudoeste e Núcleo Bandeirante, além do Park Way, Ceilândia, Guará e Águas Claras.
Ao todo 183 veículos farão o atendimento no terminal do P Sul, que terá  oito boxes para ônibus na plataforma e 18 boxes estocagem, além de 20 estacionamentos, banheiros feminino e masculino com acessibilidade e quatro paraciclos com cinco vagas e uma lanchonete. 
Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a ideia é  garantir melhores condições para quem precisa usar o transporte coletivo em Ceilândia. “Além de melhorar as vias da região com recapeamento asfáltico e a Operação Tapa-Buracos, o governo tem se preocupado também em oferecer um transporte coletivo de qualidade para os moradores”.