Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Moradores de Ceilândia se mobilizam através de rede social para discutir melhorias e cobrar soluções às autoridades



Em 12 de outubro de 2016 um grupo de WhatsApp foi criado em Ceilândia-DF, com o nome “Ceilândia Sempre Viva” e a imagem de uma Caixa D’água (símbolo da cidade). Para muitos, seria apenas mais um dos diversos grupos formados para discutir questões relacionadas à região. Porém, em menos de um mês, não havia espaço para quem quisesse participar, pois já havia chegado ao número máximo de participantes (256 pessoas).

O idealizador e criador do grupo foi o advogado e líder comunitário Aderval Andrade, que buscava uma forma de unir e interagir os diversos grupos e segmentos da cidade, em busca da solução de problemas e cobrar a participação das autoridades, eleitas com ajuda da comunidade local.

Moradores, prefeitos comunitários, empresários e presidentes de associações estão entre os membros do grupo, que também é composto pelo administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, alguns secretários de governo e parlamentares da esfera distrital e federal.

Além de cobrar providências para pequenas obras e questões pontuais, como melhoria das vias, iluminação e reforma de espaços públicos, o grupo também debate a cada dia um tema, como a saúde, educação, segurança, regularização fundiária, meio ambiente, entre outros.

Para o próximo dia 10 de dezembro está agendado, a partir das 9h, um grande ATO PÚBLICO no Centro de Ceilândia, ao lado da Feira Central, que, além da participação dos componentes do grupo e outros interessados pela causa, foram convidados todos os deputados distritais e federais de Brasília, além de senadores, secretários de governo, administrador Regional, vice-governador e governador. Serão discutidos o orçamento destinado à Ceilândia, emendas à LOA – Lei Orçamentária Anual, da edição à expedição, regularização habitacional, urbanização entre outros assuntos.

O coletivo criou logomarca e tem o seguinte slogan “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”. Já produziram camisetas, faixas e outros apetrechos alusivas ao grupo.

Segundo Aderval Andrade, este é o grupo mais politizado do Distrito Federal, e já se pode contabilizar diversas conquistas e a grande repercussão que vêm alcançando. “Esse grupo não é meu, nem de ninguém, é um espaço para a nossa comunidade poder cobrar providências e soluções para nossa cidade” diz o advogado.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a iniciativa é de grande valia, e acaba contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “Agora a minha briga também será a briga do grupo, nossos desafios e conquistas serão os mesmos. É mais uma importante ferramenta para recebermos as demandas da comunidade e lutarmos juntos em busca de benfeitorias” disse.

Durante as discussões e debates na rede social, é frequente a participação das autoridades, que sempre justificam e respondem sobre diversas questões.


Serviço:

Grande Ato Público em Ceilândia
Data: 10 de dezembro de 2016
horário: A partir das 9h
Local: Ao lado da Feira Central de Ceilândia
Iniciativa: Moradores, lideranças e segmentos da comunidade.
Realização: Grupo Ceilândia Sempre Viva (WhatsApp)

Informações e assessoria de Imprensa: Withman - 61 98118-8104

*Informações grupo Ceilândia Sempre VIVA