Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pedal Solidário em Ceilândia terá doação de alimentos a instituições locais


Parceria da iniciativa privada e do governo de Brasília promove em Ceilândia a primeira edição do Pedal Solidário, em 17 e 18 de dezembro, em frente ao restaurante comunitário. As atividades ocorrerão no sábado, das 8 horas à meia noite, e no domingo, das 8 às 17 horas. Para participar, é preciso entregar 1 quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a entidades sem fins lucrativos de Ceilândia, como creches, orfanatos e asilos.
Uma das atrações é o Pedal Noturno, com percurso de 5 quilômetros na avenida Hélio Prates, a partir das 20 horas de sábado. São esperados cerca de 3 mil ciclistas.
Em frente ao restaurante, em uma área cercada para garantir a segurança, haverá apresentações de artistas locais, food trucks, atividades recreativas — como spinning, zumba e massoterapia —, brinquedos infláveis, distribuição de algodão-doce e pintura de rosto, além de atendimento oftalmológico gratuito. Equipes de atletas se revezarão em duas bicicletas fixas no palco para completar 48 horas ininterruptas de pedal.
O evento conta com a parceria de grupos de ciclistas e academias de Ceilândia e o apoio da Vice-Governadoria do DF; da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do DF; da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF, da Administração Regional de Ceilândia; do 8º Batalhão de Polícia Militar do DF; e da Federação Metropolitana de Ciclismo DF.
Pedal Solidário em Ceilândia
17 e 18 de dezembro
Sábado, das 8 horas à meia-noite, e domingo, das 8 às 17 horas
Em frente ao restaurante comunitário e ao lado da Feira Central de Ceilândia
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Mais informações pelo telefone (61) 99802-0404