Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

PM apreende arsenal de armas e explosivos em Ceilândia


Dois assaltantes suspeitos de integrarem quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos são presos depois de roubarem celulares de duas mulheres em Ceilândia. Os policiais militares do 10º Batalhão, sargento Wister e o soldado Gleisson, passavam pela Via Leste de Ceilândia, nesta madrugada, quando por volta de 1h15, foram informados por uma testemunha que dois assaltantes em um Fiat Verde haviam assaltado duas mulheres minutos antes, levando dois celulares. No momento que eles colhiam as informações, o carro com a dupla criminosa passou por eles. 

Imediatamente, os policiais acompanharam o carro e informaram a situação para outras equipes da unidade, para o 8º Batalhão e para a Ciade (190). Na altura da QNN 7 de Ceilândia Norte, os policiais perderam os criminosos de vista. Entretanto, não demorou para que uma das equipes de Gtop 30 que também estava procurando pelos criminosos, conseguisse encontrá-los na QNN 23, conjunto "G".

Os assaltantes saíram do carro, que estava parado em frente a uma residência, entraram em um lote e tentaram escapar pelos telhados das casas vizinhas, mas um deles caiu e foi detido. O outro também acabou preso. Dentro da casa, as equipes encontraram mais de 100 munições calibre 12, 2 munições calibre 380, 18 munições calibre 765, 3 munições calibre 45, várias munições calibres .40 e 9 mm, duas escopetas calibre 12, uma pistola calibre 765, dois coletes balísticos, artefatos feitos de pregos (utilizados para furar pneus de carros), além de dois artefatos explosivos.

Diante da situação, os policiais acionaram equipes do Esquadrão de Bombas do Bope e do BPCães, acionando a Operação Petardo. Um dos detidos disse em tom sarcástico, que é comerciante de armas e de explosivos.

Depois de analisar os artefatos e constatar que era explosivos, o robô do Bope os recolheu, levou até um buraco feito pelos integrantes do Corpo de Bombeiros em uma área isolada e detonou. No lote que foram encontrados os explosivos, uma placa no muro chamou a atenção dos policiais: "Cuida-se de Crianças".

Após o recolhimento dos artefatos, os cães farejadores do BPCães fizeram uma varredura minuciosa em todo o lote no intuito de localizar mais armas, munições, explosivos ou drogas.

*Informações da PMDF