Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PM prende quadrilha que praticava roubo em coletivos em Ceilândia



Um homem e dois adolescentes foram detidos em flagrante logo após praticarem um roubo em coletivo, no início da noite desta sexta-feira (16) em Ceilândia. 

Segundo informações das próprias vítimas, um trio de adolescentes, entre eles uma menina, entrou no coletivo na parada de ônibus da QNP 9/11 do setor P Norte de Ceilândia, e anunciou o assalto. O homem ficou do lado de fora dando cobertura. Os jovens estavam armados com duas armas de fabricação caseira, sendo uma espingarda calibre 20 e uma arma calibre 38. Eles roubaram os pertences dos passageiros, o dinheiro que estava no caixa, em torno de R$ 200, e fugiram em seguida. 

Uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 30) estava próximo ao local do crime e conseguiu flagrar o momento no qual os assaltantes fugiram correndo. Eles jogaram uma faca e as duas armas no chão e continuaram correndo. Os policiais conseguiram deter o homem e os dois adolescentes. A menina, que segundo informações dos envolvidos tem apenas 14 anos, até o momento continua foragida.

Durante a abordagem, o homem, que é o líder do grupo, tentou se livrar da prisão alegando que era um passageiro que estava tentar capturar os assaltantes. Porém, na delegacia ele foi reconhecido por diversos passageiros.

A ocorrência foi registrada na 24º Delegacia e na Delegacia da Criança e do Adolescente.

*Informações PMDF