Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Setor O de Ceilândia vai ganhar campo sintético, parquinho, estacionamento e área urbanizada


Na última quinta-feira, 15 de dezembro, o Governo de Brasília, iniciou a construção do Campo de Futebol de Grama Sintética na EQNO 5/7 do Setor “O”. Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras, a comunidade comemorou e agradeceu pelas intervenções realizadas na cidade. As informações são da Administração Regional de Ceilândia.
“Trabalho com escolinhas de futebol desde 1972, e sei das dificuldades que já enfrentamos nos campos de terra, como poeira, buracos e lixo, mas nunca desistimos. Muitos prometeram, mas agora, com as máquinas trabalhando, temos a certeza que a “coisa” vai andar” disse Sr. João, aposentado, conhecido por todos da região.
Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, o Setor “O” tem recebido diversas melhorias, assim como os demais setores da cidade. “Aos poucos vamos atendendo todas as necessidades, e levando aquilo que cada região precisa” enfatizou.
O projeto desenvolvido para a EQNO 5/7 será modelo para os demais setores, inserindo além do campo sintético, a urbanização de todo o espaço, com calçadas, PEC – Ponto de Encontro Comunitário, parquinho infantil, bicicletário, estacionamento, entre outros itens de paisagismo.
Após licitação realizada pela Administração Regional de Ceilândia, houve uma economia de 41% no valor final das obras. Ou seja, o valor orçado por R$ 441.861,70 saiu por R$ 248.700,20 (Duzentos e quarenta e oito mil setecentos reais e vinte centavos). O orçamento para a contratação foi proveniente de emenda parlamentar destinada pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB).
*Com informações da Administração Regional de Ceilândia