Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Setor P Sul recebe certificado de região mais sustentável de Ceilândia


Reconhecendo o Setor P Sul como o mais sustentável de Ceilândia, a Administração Regional emitiu certificado para o Projeto Papa Pilhas, responsável por distribuir pontos de coletas de pilhas e baterias de uso doméstico em toda a Ceilândia. 

Com o apoio da Administração de Ceilândia, o Projeto Papa Pilhas já tem 44 locais de arrecadação do material, a maioria deles em Ceilândia. 
Quando descartadas irregularmente, as pilhas e baterias de uso doméstico oferecem um grande perigo. O idealizador, Newton Vieira Vasconcelos, explica que iniciou a campanha em julho de 2016 e já recolheu mais de 170 KG dos produtos. 
“Vi a dificuldade da população de encontrar  locais para descarte de pilhas, baterias e celulares, que não podem ser jogados no lixo comum,  e resolvi fazer esse trabalho”, frisa. 
A ideia é disponibilizar em pontos como igrejas, escolas e comércio local, recipientes específico para o descarte correto de pilhas e baterias usadas.
De acordo com Vieira,  com a implantação do projeto Papa Pilhas, o Setor P sul tornou-se o primeiro setor habitacional de uma cidade região administrativa do DF a ter um recipiente especifico para o descarte correto de pilhas e baterias usadas. “È o setor mais sustentável porque possui 14 quadras residenciais e o projeto está em todas elas”. 
A ideia teve início no P-Sul, mas  já alcançou a Guariroba, o Centro de Ceilândia, a Rodoviária do Plano Piloto e a Asa Norte. 
Ao completar 30 kg, Newton  encaminha o material para a GM&CLOG, empresa especializada no transporte, manuseio, armazenamento, tratamento e destinação do lixo eletrônico. 
Para o Administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, “é de grande valia que os moradores tenham um local apropriado para fazer a destinação correta do lixo eletrônico. E por isso fizemos essa grande parceria”. 
*Informações da Administração Regional de Ceilândia