Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bombeiros de Ceilândia resgatam bebê abandonado



Bombeiros do 8º GBM em Ceilândia resgataram um bebê recém-nascido que havia sido abandonado na tarde do último sábado (7), na porta de uma casa na QNM 36, no Setor M Norte, em Taguatinga. Segundo a corporação, é um menino que teria de 2 a 7 dias de vida.
A equipe de bombeiros foi então até o local após denúncias de vizinhos, recolheu o bebê e o levou até o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para ser examinado. A guarnição acionou o Conselho Tutelar de Ceilândia, que, em seguida, encaminhou a criança a um abrigo localizado na QNJ 12, em Taguatinga. O menino ficou sob a guarda do grupo de bombeiros por mais de três horas.
A história, no entanto, não termina por aí. Um dos militares que resgatou o bebê ficou comovido pela situação e decidiu que entrará com pedido de adoção da criança.
O sargento Silva passos vai entrar com pedido de adoção da criança. O militar tomou a decisão ao saber, pelo abrigo que deu guarda ao bebê, que o pequeno seria colocada à disposição para o processo.
Os socorristas levaram a criança para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Na unidade, a pedido dos bombeiros, uma mulher que amamentava o filho também alimentou o bebê. O médico que avaliou a criança afirmou que ela estava em prefeitas condições de saúde, e devolveu o pequeno aos bombeiros.

*Informações e imagens CBMDF