Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Policia prende autor de arrombamentos a caixas eletrônicos no DF


Equipe da Delegacia de Repressão a Roubos (DRF/PCDF) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (24), um homem suspeito de comandar quatro tentativas de explosão de terminais do BRB.
De acordo com o apurado, o suspeito participou de tentativas de arrombamento de caixas do BRB na Praça do DI, em Taguatinga, Vicente Pires e na QNN 25, em Ceilândia. Os crimes ocorreram neste mês e, o mais recente, foi registrado na madrugada da terça-feira (24), na Quadra 1, do P Sul, em Ceilândia. Por volta de 3h40, os criminosos quebraram um terminal e instalaram os explosivos, mas não conseguiram levar o dinheiro.
Segundo informações da DRF, a prisão em flagrante de Gabriel Henrique Alves Duque, de 20 anos, ocorreu porque a vítima de um roubo de veículo VW/Polo, ocorrido na noite anterior, em Ceilândia, reconheceu o autor por meio das imagens registradas pelo circuito do banco. Mas ainda há outros suspeitos sob investigação.
Para o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa, a prisão de Gabriel impediu que novas tentativas de explosões em caixas do DF ocorressem, pois o autor está ligado a grupo criminoso, preso recentemente pela DRF, responsável por ataques a agências bancárias do DF.
“Dinheiro na mão de criminosos é dinheiro certo para drogas, armas e outros crimes”, destaca o delegado. No intuito de reprimir o êxito dessas práticas, a Polícia Civil do DF tem intensificado ações repressoras, com investigações complexas para a desarticulação de quadrilhas. Nos últimos 18 meses, 48 criminosos que atuaram nesse tipo de ilícito foram presos.
Divisão de Comunicação/DGPC