Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 29 de janeiro de 2017

Projeto no Sol Nascente em Ceilândia precisa de ajuda para dar aulas de informática à crianças



Na tarde do último sábado, 28/01, o projeto de Economia Solidária – Mulheres do Sol Nascente, que acontece no Condomínio Gênesis, deu início a um novo trabalho dentro da comunidade de Ceilândia: uma oficina completa de informática.

O objetivo principal é atender os filhos de mulheres que já participam do projeto, ensinando princípios básicos de ferramentas, softwares e hardware. Também busca incluir as crianças e adolescentes no mundo digital, além de prepará-los para o mercado de trabalho.

Para que a proposta dê certo, a Economia Solidária precisa de ajuda. Os materiais são poucos e a iniciativa está em busca de doações. Entre os itens necessários estão monitores, gabinetes, teclados, mouses, impressoras, placas, caixas de som e, enfim, tudo aquilo que envolva informática.

Para doar, basta entrar em contato com Marcílio Sales, criador do projeto (984071764), ou com Idelbrando Rocha, idealizador da oficina (986124475). A colaboração de todos é tida pelos organizadores como fundamental para que o trabalho possa crescer.

Também tem a função importante de levar conhecimento a pessoas mais velhas, fazendo com que mantenham a mente ativa, ou mostrar uma opção de trabalho e renda extra às mulheres que estão desempregadas.

Economia Solidária – Mulheres do Sol Nascente

O projeto foi fundado pelo piauiense Marcílio há dez anos. Hoje, é uma das iniciativas de destaque do Sol Nascente, pois tem ajudado a melhorar a vida de mulheres através do artesanato e do compartilhamento de experiências.