Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Projetos levam serviços e melhorias à moradores de Ceilândia


O Sol Nascente e a QNR recebem, atualmente, serviços gratuitos do Programa “Projeto na Medida” do macro programa Habitacional Habita Brasília.
As famílias que residam em áreas passíveis de regularização e que estejam em situação de vulnerabilidade habitacional, poderão receber gratuitamente serviços de projetos e reformas para suas habitações. O Programa objetiva atuar sobre o problema de inadequação habitacional pelo qual enfrenta muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade.
Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, esse programa é muito importante, pois beneficia os moradores que mais precisam e colabora para o desenvolvimento da cidade.
O Posto de Assistência Técnica da CODHAB do trecho 2 do Sol Nascente e da QNR estão coordenando os serviços que estão sendo prestados pela empresa EME Engenharia e a Visa Engenharia à serviço da CODHAB.
Um dos primeiros beneficiados com o projeto é o casal João Batista de oliveira e Rute Jorge de Andrade Batista, que residem em Brasília há mais de 30 anos. Segundo a dona Rute, as paredes de sua casa estão com rachaduras, não tem um muro de proteção e o local é cercado com restos de madeiras. Para o seu João, a reforma não poderia ter vindo em melhor hora. “Estou muito ansioso, pois não tenho condições de terminar minha casa. Essa ajuda do Governo vai ajudar muito a minha família. ”, disse ele.