Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Rede de jovens seleciona novos voluntários



O Global Shapers Community lança na próxima sexta-feira (20) o processo seletivo de 2017 para a escolha de novos membros. No Brasil, o grupo está presente em 11 cidades e cada uma delas irá escolher voluntários que irão integrar a rede. Pela primeira vez, a seleção ocorrerá simultaneamente em todo o país, com o intuito de reafirmar a unidade enquanto rede a nível nacional e atrair pessoas com vontade de fazer a diferença no lugar onde moram.

Até o dia 30/1 jovens entre 20 e 29 anos poderão participar da seleção em Brasília, Salvador, Florianópolis, Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba. A inscrição é gratuita e os interessados deverão preencher um formulário, disponível no endereço: https://globalshapersjlle.typeform.com/to/ol47Sr

Para um dos primeiros integrantes do grupo em Brasília, Pedro Henrique Cunha, o processo seletivo é de extrema importância para “agregar pessoas que estejam fazendo coisas inovadoras e ligadas ao propósito do grupo”. Pedro também reforça que a iniciativa visa tornar a rede mais diversa e ainda mais representativa nas localidades onde atua.

Além da participação ativa nas cidades, o grupo desenvolve projetos com enfoque nacional, como a plataforma de educação política aberta chamada Politize!. E como o Decola, uma iniciativa de Belo Horizonte, focada no compartilhamento de boas práticas entre professores, com o objetivo de melhorar a educação no Brasil.

Mais sobre o Global Shapers Community
Uma rede mundial de jovens que busca impactar positivamente suas cidades por meio de projetos, conexões e compartilhamento de aprendizados.

A rede tem o apoio do Fórum Econômico Mundial (FEM), que acredita na união e no potencial de jovens para desenvolver o mundo juntos. O FEM acredita também no perfil dessa geração, que tem paixão, dinamismo e espírito empreendedor para fazer a diferença.

Serviço: Rede de jovens seleciona novos voluntários
Data: De 20/1 a 30/1