Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Caesb realiza teste de fumaça em vários setores de Ceilândia



A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) realiza, em vários pontos do Distrito Federal, o teste de Inspeção Hidrossanitária com o uso de aparelho insuflador de fumaça.

Na última sexta (27), foi realizado na QNQ 02 Conjunto 22, Ceilândia Norte. Nas próximas semanas, outros locais da cidade devem receber a equipe da Companhia.

O teste de inspeção consiste em introduzir fumaça inodora e atóxica, por meio de insufladores, nos poços de visita da rede pública de esgoto, com o objetivo de identificar ligações ilegais à rede de esgoto. Existe a possibilidade de sair fumaça pelos ralos calhas, pias, calçadas ou caixas de inspeção de esgoto dos imóveis, porém não tem necessidade de preocupação, pois não é tóxica e os técnicos da CAESB estarão na rua devidamente identificados no momento dos testes.
Os principais problemas encontrados foram: caixa de gordura fora do padrão e sem manutenção, e ligações de águas pluviais na rede de esgoto.

Essa é uma ação de prevenção e regularização viabilizando melhorias nas redes de esgoto da localidade. Principalmente na época de chuvas, quando ligações ilegais de águas pluviais acabam transbordando a rede de esgoto nas ruas.