Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Equipe destaque da PM de Ceilândia atinge record em apreensão de armas


A equipe Grupo Tático Operacional (GTOP 30), guarnição responsável pela região da Ceilândia, apreendeu 13 armas desde o início do ano. Eles são os policiais destaques deste ano, até o momento, pelo recorde de apreensões de armas. Foram sete armas no mês de janeiro e mais seis neste mês de fevereiro de 2017, e o mês ainda nem acabou.
A equipe é formada pelo sargento Romilson, cabo Neves e soldado Marlon do 10° Batalhão de Polícia Militar. As apreensões se justificam por ser este um time comprometido com a segurança da população, que por meio de um trabalho focado na aproximação com a comunidade e conhecimento profundo da cidade e dos criminosos que ali atuam, tem colhido resultados extremamente satisfatórios na promoção do bem estar na região.


Uma das ocorrências em que atuaram com brilhantismo, os policiais apreenderam 671 munições de diversos calibres com um criminoso que além de consertar armas para outros meliantes, também revendia munições, ilegalmente. Em outra ocasião, numa tentativa de latrocínio, a equipe demonstrou coragem e presteza quando dois assaltantes abordaram um casal com um bebê de seis meses no colo, nessa situação, os criminosos atiraram contra o casal na tentativa de roubar o carro. As vítimas saíram ilesas, porém os criminosos acabaram levando o carro. A guarnição do GTOP 30, prontamente, conseguiu capturar um dos fugitivos no mesmo dia com o carro roubado e uma arma, no dia seguinte, o outro criminoso também foi detido portando duas armas de fogo. 

O GTOP 30 fechou o ano de 2016 como a equipe ranking em apreensões de armas de fogo em Ceilândia. As ações da equipe resultam na redução de crimes como latrocínio, roubo, tráfico de drogas dentre outros.

*Informações PMDF