Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Escola de Ceilândia suspende aulas por falta de segurança


[G1-DF] O centro de Ensino Fundamental 28, no Sol Nascente em Ceilândia, suspendeu as aulas por falta de segurança. Professores e funcionários decidiram paralisar as atividades na sexta-feira (24) depois que alunos armados fizeram um arrastão na escola.

A situação foi normalizada apenas com a chegada da Polícia Militar. Segundo funcionários, durante o assalto, outras pessoas pressionavam as grades para tentar invadir o prédio. A Secretaria de Educação informou que haverá um reforço no policiamento e as aulas poderão ser retomadas na quinta-feira (2).

De acordo com o diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal Ilson Veloso, professores já foram ameaçados. “Muitos professores estão com problemas psicológicos aqui, em virtude dessa insegurança.” A Polícia Militar esteve na escola na sexta-feira (24). Os policiais afirmaram que irão intensificar o policiamento e realizar atividades de combate ao crime envolvendo a comunidade.

A avó de um aluno contou que seu neto teve a mochila e a blusa do uniforme roubados na quinta-feira. “Eu vou começar a pagar agora, mês que vem, o material escolar. Comprei no cartão de uma amiga e ele já não tem material, já não tem mais blusa de uniforme, mochila, ele não tem nada.”