Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Escola do Sol Nascente em Ceilândia não abre as portas devido a ameaças de arrastão


O Centro de Ensino Fundamental 28, de Ceilândia, não abriu as portas nesta sexta-feira devido a sérias ameaças de arrastão. Os servidores relatam que a escola tem sido constantemente cercada por bandidos e, em pânico, pedem socorro.
Na última quinta-feira, por meio de mensagens de WhatsApp, os bandidos planejavam um arrastão na escola. Até os familiares dos estudantes se refugiaram dentro da escola. Para não colocar em perigo as crianças, a direção da escola decidiu não abrir o estabelecimento nesta sexta-feira.
O deputado Chico Vigilante foi procurado pela direção do CEF 28 e procurou o governador Rodrigo Rollemberg para fazer a denúncia. “Espero que sejam tomadas providências imediatas. Na minha opinião, a solução é a intervenção da Polícia Militar, em caráter permanente, até restabelecer a ordem naquela região para que as famílias tenham segurança”, afirma o parlamentar.
Para o deputado, a direção da escola contou que enviaram ofícios, correios eletrônicos, e, até mesmo, petições pessoas para o Batalhão Escolar. No entanto, não houve resposta satisfatória. A escola relata também que os chamados realizados ao telefone 190 da PM também não têm adiantado muito.
O Centro de Ensino 28 está localizado na mesma região na qual ocorre uma guerra entre transporte regular e piratas. Recentemente, um rodoviário foi assassinado devido a esta disputa na região.

*Informações ascom deputado Chico Vigilante