Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Escolinha de futebol da PM em Ceilândia homenageia alunos destaques



Na manhã de hoje (10), aconteceu a confraternização do projeto "Bom de Bola, Bom na Escola" no II CPRO (Comando de Policiamento Regional Oeste ). O evento contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas entre alunos, pais, policiais militares, além do comandante do II CPRO TC Alcenor.

Durante o evento cinco alunos que se destacaram em 2016 tanto no âmbito escolar, como no projeto foram homenageados e ganharam premiação. Para as outras crianças foram sorteados diversos brindes, kits de material escolar e chuteiras.



Os policias que atuam no projeto acompanham os alunos e seu rendimento de perto, pois estão preocupados em formar cidadãos conscientes. "A população pode confiar na polícia militar, uma vez que ela atua tanto na área ostensiva e operacional quanto no policiamento comunitário" - destacou o comandante.



Projeto “Bom de bola, bom na escola” 

O projeto “Bom de bola, bom na escola” é uma iniciativa do 10º Batalhão de Polícia Militar de Ceilândia e tem por finalidade tirar jovens e crianças do caminho da criminalidade através do futebol.
O projeto atende 300 alunos, de 06 a 18 anos, a maioria delas residem na Expansão do Setor O, nos Condomínios Sol Nascente e Privê, e nas quadras da QNQ e QNR. Os jovens participam da escola de futebol três vezes por semana, as segundas, quartas e sexta-feiras. Além do esporte, os alunos assistem palestras sobre prevenção às drogas.
Oito policiais militares se revezam em dois turnos, manhã e tarde, para dar as instruções na quadra do 10º Batalhão e no campo sintético da Expansão do Setor O.
A escola de futebol da PMDF de Ceilândia existe há 15 anos e estava sob a tutela do 8º Batalhão. O 10º Batalhão pretende ampliar o projeto para atender 600 jovens.
O Batalhão possuí relatos de melhoras no rendimento escolar e no comportamento em sala de aula dos jovens participantes do projeto.