Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Governo dá início à primeira renovação da frota das cooperativas de transporte coletivo


[Agência Brasília] O governo de Brasília deu início, na manhã desta sexta-feira (17), à primeira renovação da frota das cooperativas que atuam no sistema de transporte público do Distrito Federal, prevista no Circula Brasília, Programa de Mobilidade Urbana do Distrito Federal. Foram entregues 20 micro-ônibus para a população. A ação ocorreu na Praça do Buriti.

Esse é o primeiro passo após a publicação do Decreto nº 37.938, de dezembro de 2016, que estabelece prazo de um ano para a substituição da frota das cooperativas, que operam desde 2008 com os mesmos veículos. Como já era uma medida prevista em contrato, não há custos para os cofres públicos.

“É a nova mobilidade do Distrito Federal. Todas as cooperativas passarão por renovação ao longo de 2017”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante a solenidade de entrega.

Trezentos e cinquenta micro-ônibus das cooperativas rodam no Distrito Federal. Todas as regiões administrativas são contempladas, exceto São Sebastião. Dos 20 novos entregues nesta sexta, quatro vão rodar no Gama e em Santa Maria, e os outros 16, em Ceilândia.