Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Morre bebê salva por bombeiros após parto inesperado em Ceilândia


[Metrópoles]Teve um desfecho triste a história da recém-nascida que foi salva por uma equipe do Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira (17/2). Na segunda (20), Maria Vitória, como foi nomeada pela família, morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. As informações foram repassadas pela mãe da menina.
O caso de Maria Vitória chamou a atenção no último fim de semana, após a atuação do Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada na noite de sexta para atender uma mulher que entrou em trabalho de parto, sem nem saber que estava grávida, na QNO 19, em Ceilândia. Quando a equipe chegou ao local, ela já havia dado à luz, mas o bebê não respondia aos estímulos e chegou a ser considerado morto.
A atuação e a experiência do sargento Ricardo Barreiro, no entanto, fizeram a diferença. Ele aspirou as vias aéreas da menina, clipou o cordão umbilical e a aqueceu. Por fim, fez massagem nas costas dela e conseguiu reanimar a criança.
Mãe e filha foram então encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas Maria Vitória não resistiu. O enterro dela ocorreu na última terça-feira (21), no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga.
*Informações Metrópoles