Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Polícia prende em Ceilândia suspeito de comercializar em redes sociais celulares roubados


Durante a operação “Graham Bell”, deflagrada nesta quinta-feira (02/02), agentes da Polícia Civil do Distrito Federal prenderam Manoel da Silva Freitas, 30 anos, acusado de receptação qualificada e comércio de celulares e demais acessórios. Apurações apontam que os produtos tinham origem ilícita – furtados ou roubados.
As investigações ocorreram em grupo de mídias sociais (intitulado Feira dos Celulares DF), no qual Manoel Freitas era administrador, onde eram anunciados os itens livremente. De posse de mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça, as equipes se deslocaram para dois endereços do acusado, na QNM 06, Conjunto I, em Ceilândia. Nos locais, foram encontrados vários aparelhos celulares, capinhas, cabos, além de máquinas de cartão de crédito. A partir do Imei de um dos telefones encontrados, que estava sendo anunciado no Whatsapp de Manoel Freitas, os agentes constataram que se tratava de produto de furto. Nenhum dos objetos localizados possuía nota fiscal. O acusado argumentou que complementava sua renda com a venda de celulares usados adquiridos pelo site OLX.
Além da prisão em flagrante pela receptação qualificada, também foi apreendido na casa de Manoel um HD de memória, contendo fotografias, com teor erótico, de mulheres aparentemente adolescentes. Por determinação da delegada Adriana Romana Dolis BIERINGS, foi registrada ocorrência para apuração de um possível crime praticado contra as adolescentes, na forma do Art. 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente.
*Informações PCDF