Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Polícia prende receptadores de produtos roubados em Ceilândia


Agentes da Polícia Civil prenderam dois receptadores de produtos roubados nesta quinta-feira (2). As ações fazem parte das operações Graham Bell e Iluminatus, coordenadas pela 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). Os suspeitos responderão por receptação qualificada, com pena prevista de até oito anos de prisão. No primeiro caso, agentes flagraram um homem que vendia eletrônicos sem nota fiscal pela rede social Facebook.


Manoel da Silva e Freitas, 30 anos, guardava os equipamentos em casa, em Ceilândia Norte. No endereço, policiais apreenderam vários eletrônicos roubados. “Vimos que eram roubados porque havia boletim de ocorrência sobre dois dos celulares que estavam no local”, afirmou o delegado-chefe da DP, Fernando Fernandes. O suspeito vendia o material por preços bem abaixo do mercado. 


As investigações para chegar ao autor duraram cerca de 15 dias  e Manoel já tinha duas passagens na polícia pelo mesmo crime. No caso da Operação Iluminatus, a polícia investigava um roubo de lâmpadas e luminárias de um Galpão de eletricidade na Colônia Agrícola Arniqueiras, que aconteceu na última quinta (26). O suspeito é o comerciante Rafael Ferreira Martins, 37 anos. Parte do material roubado estava na loja de Rafael, preso em flagrante.

O proprietário das luminárias informou à polícia que perdeu entre 25 e 30 mil produtos, exclusivos. O delegado relatou à reportagem que agentes encontraram 2 mil lâmpadas e luminárias e que a polícia segue na investigação para encontrar a outra parte dos bens roubados.


*Informações Correio Braziliense