Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Projeto "O Traje do Amor" será realizado no Sol Nascente em Ceilândia


O Traje do Amor, projeto baseado em outras ações sociais, tais como o The Street Store, Amor no Cabide e Cabide Solidário, é apresentado em nova roupagem - idealizada pelo MC TR - e consiste numa espécie de Shopping Center a céu aberto, destinado às pessoas em situação de rua e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, possibilitando e resgatando a oportunidade de poderem vivenciar a sensação de escolher suas próprias roupas, como se estivessem numa loja de departamento, porém, sem monetização, isto é, sem precisar desembolsar nada em troca. 

A iniciativa ocorre, principalmente e essencialmente, graças à força do trabalho voluntário (nesta edição, com o apoio do Programa Brasília Cidadã) e às doações vindas da população, que serão recolhidas em pontos espalhados no Distrito Federal e divulgados aqui.

Roupas, sapatos, bolsas, cobertores, acessórios, livros, brinquedos e tantos outros objetos estarão expostos para quem precisa deles, mas não pode pagar. Assim como em uma loja tradicional, os voluntários fazem o papel de “atendentes”. Eles auxiliam a pessoa na busca pelo que deseja, para proporcionar a experiência da escolha pessoal, algo raro para quem já se habituou a viver a base de doações. 

O projeto não quer dar apenas roupas, mas também dignidade.

Esta primeira edição acontecerá no dia 26 de março na Escola Classe 66, do Sol Nascente em Ceilândia e, além do espaço dedicado à loja a céu aberto, também contará com outros ambientes. Os visitantes irão almoçar conosco, sendo recebidos com uma das melhores gastronomias da Capital, no espaço gourmet montado pela equipe da InspiraCéu. Além disso, teremos um espaço dedicado a cortes de cabelo e barba, unhas e sobrancelha, maquiagem, assistência jurídica, exames de saúde simples. Os pequeninos poderão ainda brincar na cama elástica e fazer pintura de rosto – e tudo será gratuito.

Uma das principais novidades, também, ficará a cargo do palco cultural. Este espaço estará destinado às apresentações de danças de rua com a galera do Under7, participações de B Boys, BeatJokers e, por fim, shows com grupos locais.

Quer participar? 
Deseja ser voluntário?
Tem roupas para doação?

Entre em contato conosco!


Realização:
MC TR
Batalha do Neurônio
Programa Brasília Cidadã
A Ponte
Inspiracéu

Apoio:
Laços da Alegria
Karem Coimbra Make
Ferreira & Mendes Advogados
Stúdio Under7

Contatos:

MC TR
(61) 98537-4922
@thiiagoafonso

Rodrigo Dias
(61) 98309-2948

Débora Inspiracéu
(61) 99257-7936

*Informações Missão Caritativa Ramakrishna