Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de março de 2017

Manifesto contra o abandono do Centro de Ensino Médio 10 de Ceilândia


"O Centro de Ensino Médio 10 de Ceilândia (CEM 10) foi uma conquista da comunidade do “P Sul”, pois, até 1993, nesse setor, havia apenas uma escola que oferecia o ensino médio, o Centro de Ensino Médio 06 (CEM 06), o “Centrão”.

Em 1980, houve um projeto para a construção do CEM 10 e a comunidade insistiu na concretização do mesmo. Em 1983, foi montado um arcabouço do prédio e, durante 10 anos, a comunidade ficou ansiosa pela conclusão da obra, a qual foi efetivada no ano de 1994.

Os primeiros professores lotados nesta escola vieram do Centro de Ensino Médio 06 e a equipe de direção do Centro de Ensino Médio 09 (CEM 09). No início, a escola passou por momentos de dificuldades, visto o incipiente processo de adaptação lamentável.

Precisamos de uma reposta das autoridades acerca da situação do CEM 10 de Ceilândia.

Ao ver as fotos, meus olhos se encheram de lágrimas por saber do descaso com a população do setor PSUL, nossos jovens estão sendo obrigados a ter que ir para outro bairro pra poder tentar estudar, pois além do problema de distancia o ônibus nem sempre está a disposição para levar os alunos locados no Centro Educacional 01 no Setor ‘’O’’ QNR. Já ouve varias manifestações dos alunos, da comunidade e dos representantes da prefeitura comunitária e da Câmara de vereadores do Setor PSUL.


Além disso, ainda tem a falta de segurança, tanto na saída do colégio quanto na chegada,  falta policiamento perto das duas escolas, alunos relatam que são assaltados constantemente nas  proximidades.

Estamos revoltados é com o descaso para com essa Escola que por muitos é querida e nos trazem lembranças e belas historias, mas esse capitulo da historia está deixando a desejar, queremos saber até quando vai ficar nessa impunidade com a população e principalmente com os alunos que são os mais prejudicados.

Esperamos resposta o quanto antes já se prolonga a quase 3 anos, não podemos aceitar mais essa falta de respeito para conosco.

A prefeitura comunitária e a câmara de vereadores não vão deixar de cobrar respostas e soluções urgentemente a secretaria de educação, a administração de Ceilândia e o governo. Vamos juntos fazer a diferença e sempre buscar as melhorias que nossa cidade merece, desde já agradecemos a todos os envolvidos em busca da solução urgente do nosso Centro de Ensino Médio 10."

Prefeitura Comunitária do setor PSUL
Câmara de vereadores do setor PSUL