Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de março de 2017

Moradores do Sol Nascente em Ceilândia recebem escrituras


Com mais 373 escrituras entregues neste sábado (18), 1.575 moradores do Trecho 1 do Sol Nascente, em Ceilândia, serão beneficiados com a regularização dos imóveis. “[A entrega de escrituras] é mais um passo importante para dar tranquilidade, segurança jurídica a cada um de vocês”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, presente na solenidade, na Avenida das Palmeiras, entre as Quadras 200 e 300.

Desde fevereiro, famílias com renda de até três salários mínimos têm acesso gratuito a escrituras de lotes regularizados.

A entrega de escrituras faz parte do eixo Lote Legal, do programa Habita Brasília. Com o evento deste sábado, serão 25.028 escrituras nas mãos dos legítimos proprietários nesta gestão.

Ações urbanas comunitárias e centro de capacitação feminina

Antes da solenidade, ainda na Avenida das Palmeiras, Rollemberg foi ao Ações Urbanas Comunitárias e conversou com moradores. O projeto da Codhab une governo e sociedade para promover melhorias nas cidades, como pintura de fachadas e plantio de mudas, em forma de mutirão.

Depois da entrega das escrituras, Rollemberg visitou o Centro de Capacitação Feminina do Sol Nascente. Inspirada nas diretrizes Por um Planeta 50/50 em 2030, da ONU Mulheres, a entidade surgiu de uma ideia piloto de uma voluntária atuante na comunidade. A proposta é oferecer, entre outras oportunidades, a de aumento da renda familiar.

*Com informações da Agência Brasília