Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 31 de março de 2017

População de Ceilândia pede mais segurança em audiência pública


O deputado Delmasso (Podemos), realizou nesta quarta-feira (29), uma Audiência Pública para discutir a segurança pública de Ceilândia. O parlamentar decidiu levar o debate até a cidade, por considerar o assunto de extrema relevância para a comunidade local, tendo em vista que é uma região considerada vulnerável pelo Plano de Segurança Integrado (PSI), coordenado pela Secretaria de Segurança Pública.

Na reunião, o deputado destacou que a população vive com a sensação de insegurança, e isso não está ligado à má qualidade da polícia, ou a falta de policiamento nas ruas, fazendo questão de elogiar o serviço de inteligência da polícia, lembrando que o Distrito Federal é a unidade da federação que mais recupera carros roubados no país. “Na minha avaliação, o grande aumento de roubos a pedestres é o que causa o maior índice de insegurança na população”, disse o parlamentar, que completou dizendo que o Estado melhorando a sensação de segurança, fará com que as pessoas se sintam menos amedrontadas.

Delmasso também falou sobre alguns dados relacionados à segurança local obtidos através do seu projeto Gabinete Itinerante, que esteve presente neste mês de março, nas quadras QNQ 4, QNQ 5, QNN 21 e QNN 23, atendendo quase 2 mil pessoas. “De todas as pessoas que foram abordadas pelo nosso projeto, quando perguntadas sobre o que o mandato parlamentar poderia fazer para melhorar a vida delas, 55% pediu melhoria na segurança pública”, disse Delmasso.

O Major André Teles, comandante do 41° Agrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, reconheceu a importância da Audiência promovida pelo deputado Delmasso. “Parabenizo o deputado pela iniciativa importante. A questão de segurança pública é mais do que uma questão de polícia, mas também do Estado”, disse.

A mesa de debate da Audiência Pública contou com a presença da deputada distrital, Luzia de Paula, o diretor da polícia circunscricional do DF, Jeferson Lisboa Gimenez, o comandante do 41° Agrupamento do Corpo de Bombeiros do DF, Major André Teles, o comandante operacional da regional oeste 2, Tenente Coronel Alcenor Pereira dos Santos e o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF, Coronel Marcio Pereira.