Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Polícia prende grupo com 10 quilos de drogas, armas e munições em Taguatinga


Na tarde dessa terça-feira (26), a Polícia Civil do DF realizou a prisão em flagrante de cinco traficantes e dois usuários de drogas. Uma adolescente infratora também foi apreendida. Na residência de um dos envolvidos, localizada na QNL 16 de Taguatinga, os agentes da 17ª DP encontraram dez quilos de drogas (maconha, cocaína e crack), armas de fogo, munições, vários objetos produtos de crimes e veículos.
As investigações apontaram que o principal traficante e morador da residência, um homem de 40 anos, vendia cerveja e cigarro no local para disfarçar a venda dos entorpecentes. No momento da abordagem policial, dois usuários de drogas, de 28 e 43 anos de idade, foram detidos quando deixavam o local com porções de maconha, crack e cocaína.
Na residência do traficante, além de grande quantidade de entorpecentes, foram apreendidos: diversos objetos produtos de furto/roubo; uma pistola, calibre 9 mm; uma carabina de pressão; 12 munições, calibre 9 mm, de uso restrito; 36 munições, calibre 38; duas munições, calibre 32; três balanças de precisão; utensílios diversos para manuseio das drogas; um veículo GM/Vectra e uma motocicleta. Todos vão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas pelo emprego de arma e envolvimento de criança e proximidade de escola
Além desses crimes, o acusado vai responder por posse de arma de fogo e de munição, de calibre restrito, receptação e corrupção de menores e estupro de vulnerável, pois no local foi apreendida uma adolescente, de 13 anos. 
Na delegacia, a vítima disse que praticava atos libidinosos diversos da conjunção carnal com Vando em troca de presentes e dinheiro. Afirmou, ainda, que o autor a obrigava vender drogas na residência dele.
Após as providências legais, os homens foram recolhidos à carceragem da PCDF e a mulher, ao Presídio Feminino do DF. Os usuários foram liberados depois da assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça. A adolescente foi encaminhada à DCA II.
*Divisão de Comunicação PCDF