Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Após tentativa de latrocínio, PM intensifica ações contra roubo à coletivos em Ceilândia


A polícia militar intensificou desde ontem (17), ações que visam coibir o roubo a coletivo na cidade de Ceilândia. As ocorrências registradas indicam um aumento no número de casos nessa modalidade criminosa em todo o DF. 

Os batalhões da cidade, além de aplicar o policiamento ordinário, para atendimento das diversas ocorrências demandadas ao 190, mantém operações direcionadas ao combate à roubo a coletivo e transeunte. As Operações Alvorada, Parúsia, Anjo da Guarda, Manchas Criminais, Catraca, Desarmamento e Saturação acontecem de 4:00 às 00:00 nos dias da semana de maior incidência. 

Em face da tentativa de latrocínio ocorrida na noite de terça-feira (16), o Comando Regional determinou aos comandantes e coordenadores de policiamento do 8º, 10º e 16º BPM realizarem pontos de bloqueios inopinados visando abordar ônibus e microônibus, bem como pessoas em atitude suspeita próximos aos pontos de embarque e desembarque. 

Isso ocorrerá a qualquer hora do dia e em qualquer lugar de Ceilândia e Brazlândia, área de responsabilidade deste II CPRO, disse o comandante regional. Além disso policiais militares à paisana intensificarão ações veladas tentando identificar eventuais autores e eminentes ações criminosas. 

A elevada quantidade de armas apreendidas em Ceilândia nos anos de 2015 e 2016, respectivamente, 295 e 287, explica as razões pelas quais os autores de roubo a coletivo usam facas, martelos e até garrafa quebrada para a pratica do delito. Mesmo assim recomendamos que as vítimas não reajam. O registro de ocorrência detalhado poderá ensejar a futura prisão do autor, mesmo após a fuga do suspeito do local do crime, vinculando-o também a outros crimes por ele cometidos. 

A população de Ceilândia e Brazlândia  é a nossa maior aliada. Caso tenham notícias de suspeitos que cometeram esses delitos liguem para o 190 e repassem as características e detalhes do crime. Assim é possível agir com mais eficiência, reduzindo assim o número de roubos a coletivo nessas cidades.

Tentativa de latrocínio 

O motorista de um ônibus da viação Marechal foi esfaqueado por um assaltante, por volta das 21h30 dessa terça-feira (17), na QNO 19, em Ceilândia. O suspeito entrou no ônibus se passando por passageiro, sacou uma faca e determinou que o cobrador entregasse todo o dinheiro.
Mesmo com o dinheiro em mãos, o suspeito desferiu facadas no motorista, segundo o boletim de ocorrência. O cobrador então, pegou no braço do ladrão, arrastou-o para fora do ônibus e o imobilizou. Ele, no entanto, largou o suspeito por ordem de dois indivíduos que estavam na parada. Ao largar o bandido, o homem voltou para dentro do coletivo.
Mesmo bastante ferido, o motorista conseguiu conduzir o coletivo até o final da Expansão do Setor O, onde foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Durante a luta com o criminoso, o cobrador acabou ficando ferido na cabeça e no nariz, além de um corte no braço. Ninguém foi preso. O caso é investigado pela 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).

*Com informações da PMDF